Compreensão dos título de Pastores Alemães

VA ( Exepcional )
É um título dado a poucos cães no Sieger Show na Alemanha a cada ano (O campeonato mundial na Alemanha é o título mais importante para a raça Pastor Alemão), qualquer título adquirido na Sieger Show na Alemanha é muito mais importante do que qualquer outro título dado em qualquer outro país do mundo. Títulos de VA , V ou SG de outros países que não seja da Sieger Show da Alemanha não tem tanta importância como os adquiridos na Sieger Show da Alemanha.

Valores de um cão VA títulado na Sieger Show na Alemanha ultrapassam R$500.000,00!

  

O título VA é atribuído absolutamente a pequena elite de cães na Sieger Show na Alemanha a cada ano e esses animais são a base da criação mudial de Pastores Alemães.

O Juiz decidi no final da competição quantos cães são elegíveis a título VA, não só a qualidade do cão, más a qualidade de sua progênie(Filhotes) é levada em consideração e muito bem avaliado.

VA1 é o campeão do mundo Sieger
VA2 é o vice-Siger
VA3 é o terceiro



V ( Excelente )
Uma vez que o juiz decide quantos cães será concedido o título de VA, o primeiro cão após a último VA será dado o título título V (V = padrão de excelência de qualidade). Nenhum cão na Alemanha pode tentar o título de V até que tenha pelo menos 2 anos de idade, ser avaliado e aprovado pelo o clube de Pastor Alemão do seu País através de raio-x e provar que não tem displasia, passar um teste de temperamento, tem um grau Schutzhund de trabalho (Testa o cão em Rastreamento, obediência e prova de coragem), Só então você pode mostrar o cão na Sieger Show da Alemanha!

V1 é o primeiro cão excelente da sieger do mundo

V2 é o segundo cão excelente da sieger do mundo

V3 é o terceiro cão excelente

SG ( Jovens )
É a mais alta classificação que um cão com menos de 2 anos de idade ou até que tenha cumprido todos os requisitos listados acima para um título de V.

SG1 é o primeiro cão Jovem excelente da sieger do mundo

SG2 é o segundo cão Jovem excelente da sieger do mundo

SG3 é o terceiro cão Jovem excelente

KKL 1(Seleção 1 no Brasil) e KKL 2(Seleção 2)

KKL = Koerklasse. ( KKL apenas na Alemanha )

Antes que um cão possa produzir na Alemanha, ele deve passar por todos os testes acima, e então ele também deve ser avaliada por um funcionário do Clube de pastor alemão da Alemanha (Schaeferhund Verin) chamado de Koermeister fazer mais testes e avaliar o temperamento do cão e estrutura . Todas as partes do cão é descrito em um relatório chamado de Koerreport. Cães que são consideradas a melhor qualidade para a criação será avaliado KKL1, cães considerados aceitáveis para a reprodução, más com algumas indicações de desproporção, como sendo de grandes dimensões , etc. será classificado KKL2. cães considerados "não é adequado para a reprodução" não vai ganhar uma classificação KKL, e eles não podem ser criados na Alemanha!. O "A" significa que o cão passou e é certificação quadril normal na Alemanha.